O Projeto de Cinema é desenvolvido na Escola Municipal Olavo Bilac, na cidade de Pelotas - RS desde 2011, acontece em turno inverso ao das aulas, oferecendo aos alunos maior permanência na escola.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Relatório trimestral do projeto 24 de Maio a 11 de Julho de 2012

-->
ESCOLA MUNICIPAL OLAVO BILAC
RELATÓRIO TRIMESTRAL
PROJETO DE CINEMA
PROFESSORA JOSIANE ROSA

Neste ano de 2012 o projeto teve início mais tarde do que em 2011. Seu início efetivo foi em 24 de Maio. Desde então seguem-se os seguintes dados:
  • Número de sessões: 17
  • Total de turmas diferentes atendidas: 15
  • Total de alunos presentes: 291
  • Total de professores participantes: 14
  • Filmes adquiridos para videoteca: 4Gandhi, Black, Entre os muros da escola, Filhos do Paraíso
  • Títulos diferentes utilizados: 10
    1. Telmo e Tula;
    2. O Patriota;
    3. Desafiando Gigantes;
    4. Meu malvado favorito
    5. Rocky IV
    6. Madagascar 3
    7. A cigarra e a formiga
    8. Diários de Motocicleta
    9. Tempos Modernos
    10. Documentário NatGeo: Construindo o Planeta Terra
  • Turmas de séries iniciais atendidas: Pré A, A1A, A1B, A2A, A3A, A4A
  • Turmas de séries finais atendidas:15A, 15B, 17A, 17B e 18A
  • Turmas de etapas iniciais EJA atendidas: E1A, E2A, E3A e E4A.
    No mês de Junho realizamos uma saída de campo ao cinema CineArt no centro de Pelotas.
    Nesta ocasião assistimos o filme Madagascar 3 com 72 participantes, entre alunos, professores e monitores.

Um comentário:

  1. Um ato de Coragem

    John Q. Archibald (Denzel Washington) é um homem comum, que trabalha em uma fábrica e vive feliz com sua esposa Denise (Kimberly Elise) e seu filho Michael (Daniel E. Smith). Até que Michael fica gravemente doente, necessitando com urgência de um transplante de coração para sobreviver.

    Sem ter condições de pagar pela operação e com o plano de saúde de sua família não cobrindo tais gastos, John Q. se vê então numa luta contra o tempo pela sobrevivência de seu filho.

    Em uma atitude desesperada, ele então decide tomar como refém todo o setor de emergência de um hospital, passando a discutir uma solução para o caso com um negociador da polícia (Robert Duvall) e com um impaciente chefe de polícia (Ray Liotta), que deseja encerrar o caso o mais rapidamente possível.

    Papel do Estado
    O Governo não ajudou o John com seu filho de nenhuma forma

    Papel do Plano de Saúde
    O Plano de saúde foi mudado pela empresa sem informar ao John sobre isso e então ele não pode financiar a ajuda para o seu filho
    Postura dos Gestores no Principio

    No início os gestores seguirão as determinações do hospital de não operarem o menino sem a quantia especifica para o pagamento, porém essa postura foi revista pelos mesmos após o John seqüestrar o hospital.

    Papel da Mídia e Constituição publica da própria população

    A mídia teve um papel significante na ajuda para o John quando eles mobilizaram uma ação na cidade a favor do John no seqüestro que estava fazendo isso para salvar a vida do seu filho e também na preservação da sua vida quando entraram no sistema da policia e exibirão as imagens de um atirado tentando matar ele, e a população após esse apelo emocional se dirigiu em apoio a John enfrente o hospital ,John também teve o apoio dos seqüestrados inclusive um deles fingiu que era ele é foi preso para que John pode – se acompanhar a cirurgia do seu filho,John também teve um apoio no Júri que o inocentou de quase todas as acusações menos a de seqüestro.

    Conclusão


    O Ato de Coragem que John fez para salvar a vida do seu filho se deu pelo desespero de perde – ló, essa historia e verídica e teve uma mudança significativa na política dos Planos de Saúde dos Estados Unidos da America.
    eloiza fernanda 7etapa

    ResponderExcluir